terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Convite ao povo de Valparaíso


Convido você para a sessão de instalação da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaíso. Dia 03/02/2010 às 08:30h na Câmara.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nós podemos cuidar da nossa cidade


"Não devemos jogar a responsabilidade de nossos maus hábitos em outra pessoa. Devemos Fazer a nossa parte. Me incomoda muito ver alguém jogar lixo nas ruas. Para mim, não se trata de falta de informação, mas de respeito com o próximo e consigo mesmo! Pois esta mesma pessoa não joga na sua casa". (Marcelo Oliveira é leiloeiro e cidadão)
Algo está errado. Por que sujamos tanto a nossa cidade? Será que não contribuimos com a poluíção quando jogamos um "papelzinho" de bala no chão? Em Valparaíso de Goiás, a poluíção também existe. Todos os dias o ar está carregado, o clima seco as pessoas sofrem com a fumaça dos veículos, e ao olhar para o lado é impossível não notar a quantidade de lixo de toda espécie no chão.
Mas, a grande verdade está dentro de cada um(a). É simples repassar a culpa para o(a) outro(a), seja para prefeitura, os(as) garis, ou o(a) vizinho(a). O que devemos fazer é a nossa parte, simplismente isso. Preservar o meio ambiente é questão de bom senso e faz parte de uma atitude cidadã. Além disso, contribui com a geração de trabalho e renda de muitos(as) trabalhadores(as) que vivem da reciclagem, esse recurso é um verdadeiro meio para a suatentabilidade de muitas famílias no Brasil. E a natureza também agradece. Então, vamos já reciclar, reaproveitar e jogar lixo no lixo!

Walter Mattos é campeão de projetos em Valparaíso


003-10/01/05-Criado o Programa Sócio-Cultura e de Lazer-"Música na Praça"

042-21/05/05-Isenção de pagamento da tarifação de transporte aos portadores de doenças mentais crônicas e pacientes de hemodiálise nos transportes alternativos e intermunicipais administradas pela Divisão de Transporte Municipal.

105-25/04/06-Cria no Âmbito Municipal o Passe Vida, destinado as gestantes que realizam o Pré-Natal no Município.

126-24/08/06-Cassação dos funcionamentos dos estabelecimentos que permitam a facilitação ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

085-02/02/06-Com o ver. Paulo Baiano- Dispõe sobre a obrigatoriedade aos hospitais particulares a fazer atendimento de primeiros socorros aos paciêntes com casos de urgência.

004-10/01/05-Considera-se Patrimônio Cultural a Casa da Cultura Municipal de Valparaíso de Goiás.

016-31/03/05-Considera-se utilidade pública o CRGDASE-Centro de Reabilitação Geriátrica, Desenvolvimento, Assistêncial. Social e Educacional. (Pousada Renascer-Aut. 599)

064-23/09/05-Dispõe da regulamentação do fornecimento de sistemas eletrônicos, serviço de monitoramento e de segurança privada no Município de Valparaíso de Goiás.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O representante do povo na câmara de Valparaíso


Nada melhor do que a criação do primeiro patrimônio cultural de Valparaíso de Goiás, o vereador Walter Mattos-PP teve sua primeira lei voltada à cultura do município aprovada e sancionada pelo Prefeito, a Casa da Cultura do bairro Céu Azul é o primeiro patrimônio municipal tombado pela lei, agora o Valparaíso terá seu espaço cultural eternizado.
O vereador Walter Mattos sempre teve uma ligação muito forte com a cultura do município de Valparaíso, quando diretor de cultura recebeu a Biblioteca Pública com um acervo de 14.000 mil livros e deixou com 25.000 mil livros catalogados, fundou a 1ª Escola de Música Municipal, atendendo mais de 700 crianças e jovens com aulas de várias modalidades musicais, realizou mais de 30 vernisagens, dando oportunidade aos artistas do município em exporem suas obras de artes, transformou Valparaíso na cidade do entorno que mais recebeu grandes shows, além de ter criado e realizado projetos como: Quinta Poética, Sexta-Cultural, Gingando para o futuro e projeto Grafite onde grafiteiros pintaram o maior painel cultural do município (Casa de Cora Coralina). Representante e defensor da cultura na Câmara Municipal o vereador costuma dizer que não é muito técnico, não vive de muitos projetos e é mais realizador e prático nas suas ações. Na câmara tem defendido os artistas e realizador de constantes reuniões com vários segmentos culturais, dando apoio e indicando para grandes empresas apoiarem e patrocinarem projetos culturais.
O município de Valparaíso de Goiás hoje tem uma formação cultural avançada, com grandes formadores de opinião e artistas de vários segmentos. Quando Diretor de Cultura o vereador Walter Mattos realizou a catalogação de todo o acervo cultural existente no município além de ter ampliado o acervo em quase 80% para o desenvolvimento artístico e histórico de Valparaíso.

Walter Mattos na mídia

Prestígio em alta
O Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Walter Mattos, coordenou a entrega de presentes de natal oferecidos pelo Governo Estadual as famílias carentes do município. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Ernesto Roller, que representou o governador Alcides Rodrigues, destacou a liderança de Walter Mattos e seu trabalho para unidade do Partido na Região. O encontro foi mais uma demonstração de prestígio do parlamentar com o governo do Estado.
Publicado no Jornal: O REPORTER