domingo, 28 de março de 2010

Governador inaugura escola em Valparaíso

O município de Valparaíso de Goiás, na divisa com o Distrito Federal, recebeu na manhã de 25 de março o governador Alcides Rodrigues para a inauguração de uma Escola Padrão Século XXI. A escola já funcionava com 1286 alunos inscritos em três turnos, sendo 540 no ensino fundamental e 746 no ensino médio. A construção, executada pela Agência Goiana de Transportes e Obras, é mais um benefício que o Governo de Estado leva à população da região do Entorno.
Acompanhado de várias autoridades, o Governador foi recepcionado no aeroporto de Luziânia pelo presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, vereador Walter Mattos e demais vereadores da cidade, além de membros da Loja Maçonica Luiz e Trabalho, Comando da Polícia Militar e do Vice-Prefeito da Cidade.
Ao desembarcar, acompanhado pelo Deputado da Região Cristóvão Tormim e da Secretária de Educação do Estado, a comitiva foi direto para Valparaíso de Goiás, onde o Governador foi recepcionado pelo ex-prefeito de Valparaíso José Valdécio, vereadores, autoridades municipais e a comunidade que participou em peso da solenidade.
Em seu discurso o Secretário Sergio Caiado foi categórico ao afirmar que o Governo tem sido parceiro de todos os prefeito que colaboram com o crescimento do Estado de Goiás, também estiveram presentes o Deputado Federal Jovair Arantes-PTB, os prefeitos das cidades Ocidental e Águas Lindas de Goiás, além de diversas autoridades.

“Presidente da Câmara Walter Mattos-PP em seu discurso declara: É a primeira escola contruída pelo estado após 15 anos de emancipação política”
O governador Alcides Rodrigues anunciou, em Valparaíso, que dentro de 120 dias a população vai ganhar um novo Hospital Regional, cujas obras acabam de ser concluídas. Este é o prazo estabelecido pela Anvisa para inspecionar e liberar o edifício.
Em seu discurso o Presidente da Câmara Municipal vereador Walter Mattos-PP agradeceu ao Governador por inaugura essa obra na área de educação na Cidade pois se passaram mais de 15 anos e nenhum Governador havia construído uma obra dessa na Cidade, ao ser aplaudido por todos os presentes o Deputado Cristóvão Tormim teve em seu discurso a felicidade de citar a luta das pessoas que colaboraram para essa construção, dentre elas o vereadores da cidade que aprovaram a doação da área e o Ex prefeito José Valdécio por ter enviado a matéria a Câmara.

sexta-feira, 26 de março de 2010

DESAFIO DE MUDANÇA: “Walter Mattos tem compromisso com Valparaíso de Goiás”

Alguns líderes se destacam no mercado de trabalho devido a uma característica que poucas pessoas têm: ser político. Com a habilidade política é mais fácil conseguir êxito e ascender na carreira profissional.
Segundo o diretor de operações da Human Brasil, Fernando Montero da Costa, faz parte da liderança ter de lidar com situações de conflitos, administrar egos, brigar por mais espaço, vender idéias, negociar prazos e projetos, entre outras coisas.
Walter Mattos, presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, que conseguiu uma das maiores lideranças no parlamento, sendo o primeiro vereador a assumir por três vezes a presidência daquela casa, sempre destaca que nem sempre aqueles que são excelentes técnicos conseguem ascender profissionalmente mais rápido do que aqueles líderes que possuem suas habilidades políticas mais desenvolvidas.
Como nem todas as pessoas nascem com a habilidade política, é possível trabalhar para desenvolver a competência. O profissional deve manter uma rede ampla de relacionamentos com pessoas-chave da empresa e em seu setor de atuação. Mattos sempre fala em seus discursos “ Todos nos políticos sérios devemos escutar a equipe, demonstrar consideração aos membros, respeitar necessidades e sentimentos das pessoas, manter equilíbrio pessoal e usar de inteligência emocional diante de situações de especial tensão.
Com essa tese, Walter Mattos tem demonstrado ser um grande líder e o político que mais aglutina lideranças para as ações em prol de um Valparaíso melhor.
Dono de um eleitorado que cresceu da primeira para as últimas eleições em mais de 300%, Mattos considera esse crescimento um reconhecimento ao seu trabalho, de equipe e popular lado a lado com os moradores.
O líder deve ficar atento para que, durante o processo, não exerça a chamada “politicagem”, diferente da verdadeira política.
“Sentir prazer em botar o circo para pegar fogo, gerando desagregação entre pessoas, e justificar suas falhas ou erros como consequência da incompetência dos outros que fazem parte do processo, são indícios de 'politicagem'”, explicou Walter Mattos em sua palestra em uma conceituada faculdade da cidade, classificando de maus políticos aqueles que não cumprem compromissos.
Aprender a fazer o jogo político é um exercício que exige reflexão e flexibilidade. Na prática, na medida em que o líder almeja assumir cargos mais altos, é preciso que ele desenvolva a habilidade para conduzir relações de poder ou saber lidar com pessoas.
Esse é o político Walter Mattos, líder nato de uma geração que conhece os problemas da cidade e hoje administra uma casa com mais de 64% de aprovação, diferentemente de quando assumiu, onde tomou posse em uma gestão após o maior escândalo que a cidade de Valparaíso de Goiás assistiu, com dois vereadores presos e outros que envergonharam o parlamento municipal.
O seu papel de administrador, conciliador e entendedor do poder de aglutinação faz com que os vereadores da cidade hoje possam andar de cabeça erguida.

terça-feira, 23 de março de 2010

Câmara de Valparaíso inicia informatização do Processo Legislativo, após 13 anos.


O Projeto Processo Legislativo faz parte do projeto de informatização e modernização da área Legislativa da Casa, cujo processo já encontra-se em andamento com o desenvolvimento do Sistema de Protocolo e seus diversos módulos, como SubTramitação o qual controla a tramitação dos processos nas Comissões Permanentes da Casa. Permite o cadastro e pesquisa dos processos em subtramitação, bem como relatórios para Guia de Encaminhamento, Resumo de SubTramitação, Pareceres Individuais e Resumo de Redação Final
Adicionalmente, foi implantado um módulo para publicação de projetos de leis na Web. O sistema foi implantado nesse mês de março dando meios para que a Diretoria Legislativa possa, publicar diretamente as leis referentes aos projetos, possibilitando que a comunidade não apenas consulte as informações dos processos, mas também visualizem o projeto na íntegra.
Para o vereador Walter Mattos, presidente da Casa, esse sistema é de sua importância, pois foi preciso aguardar mais de 13 anos de instalação da câmara na Cidade de Valparaiso para que o sistema de informatização das proposituras fossem feitos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Fazer política diferente é ouvir o povo

Através do Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Walter Mattos (PP), a câmara ampliou seu espaço de atuação realizando sessões em cada bairro do município de Valparaíso onde a população teve acesso direto aos vereadores e puderam fazer reivindicações, reclamações e dar sugestões aos legisladores municipal. O nosso compromisso é de buscar alternativas para solucionar os problemas do povo valparaísiense, percorrendo todos os bairros encontramos pessoas humildes que nos daixam grande aprendizado e a certeza de que nossa luta está no caminho certo. Ao lado do povo de Valparaíso de Goiás.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Walter Mattos - Preocupação com o Meio Ambiente.


Todos os dias vêm na TV que o nosso planeta vem sofrendo com os golpes que nos desferimos contra ele todas as vezes que agimos de maneira irresponsável poluindo o espaço natureza como se não dependêssemos dela para nossa sobrevivência nesse planeta que a muito tempo sofre com as nossas atitudes desumanas e inconseqüentes que nem parecem si quer pensadas antes de serem praticadas. Existem varias pessoas envolvidas na batalha contra a poluição do meio ambiente que nos disponibiliza tudo o que precisamos pra viver com saúde e mesmo assim sempre e citado nos meios de comunicação que em algum lugar ouve algum acidente ou incidente que acabou destruindo eco sistemas inteiros, eco sistemas que levaram cerca de anos ou décadas para começarem a reagir aos impactos sofridos nessas ocasiões.
Em Valparaíso de Goiás não é diferente, mas essa bandeira já foi levantada por um grupo de empresários e políticos que estão desenvolvendo um belíssimo trabalho de preservação das nascentes, cachoeiras e matas.

No primeiro encontro realizado no bairro Pacaembuzinho, coordenado pela popular Dalila, o vereador Walter Mattos(Presidente da Câmara Municipal), acompanhado pelo empresário Amilcar, pelo Coordenador da CRGDASE Lourival Fontes e pelo comerciantes Marcos Braga, visitaram cachoeiras e nascentes e já estão preparando um plano de trabalho para a preservação dessas áreas.
Alguns órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) quem faz a vigilância, pesquisas e recuperação do meio ambiente em conjunto com a policia ambiental e também algumas ONGs (organizações não governamentais) que foram formadas por pessoas que resolveram ir a luta contra a destruição da fauna e da flora brasileira uma das mais ou se não a mais rica em termos de biodiversidade do mundo inteiro, essas organizações também são incentivadas financeiramente por empresas que muitas vezes seguem normas de conservação e Proteção Do Meio Ambiente.

Câmara Municipal de Valparaíso realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás celebrou em alto estilo o Dia das Mulheres promovendo uma sessão especial na noite desta segunda-feira, 8, com muitas homenagens no plenário. Os onze vereadores se encarregaram de entregar presentes e flores para as mulheres de vários segmentos da nossa sociedade, com direito a música instrumental e uma homenagem feita por uma das mães que saiu cantando do meio do público e emocionou os mais de 300 convidados presentes em uma das mais belas sessões promovidas por aquele parlamento. Participaram da Sessão Especial da Mulher compondo a Mesa da Câmara, o Senhor Presidente Vereador Walter Mattos que destacou a importância da data para aquele parlamento e para a sociedade Valparaisense, o Deputado Estadual Cristóvão Tormim além de destacar a importância da data anunciou a instalação da Delegacia da Mulher na cidade, sendo ele um dos maiores incentivadores junto ao Governo do estado.
Encerrando a programação do Dia da Mulher, o grande público formado em sua maioria por mulheres, ouviu os pronunciamentos dos vereadores, deputado e agradecimentos finais ao som da cantora Cláudia que interpretava musicas que falam a historia da mulher.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Deputado Cristovão tem o apoio das maiores lideranças de Valparaíso.

“Retomada da Renda Cidadã, Inauguração da Escola Estadual e do Hospital do Céu Azul”


O Deputado Cristóvão Tormim, tem visitado constantemente a região do entorno de Brasilia, e consolidando o apoio para sua reeleição a Assembleia Legislativa do estado de Goiás, sendo um dos parlamentares mais atuantes do estado de Goiás, vem retomando os compromissos assumidos na campanha, cumprindo as ações e inaugurando junto com o Governador do estado Alcides Rodrigues as obras que estavam paradas à 12 anos.
Em Valparaíso de Goiás, depois que o deputado assumiu a responsabilidade de cobrar junto ao Governo e ser um dos representantes atuantes dessas ações a situação começou a mudar. A Inauguração do Hospital do bairro Céu Azul e a Escola Estadual tiveram o empenho do deputado, e o Governador estará inaugurando nos próximos dias.
Acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Vereador Walter Mattos, dos Vereadores Paulo Baiano, Zeca e Plácido, o deputado tem andado na cidade e levado ao Governo as principais carências da população. Valparaíso de Goiás terá a partir de agora um novo rumo no acompanhamento das ações que necessitam do apoio do Deputado.
Além disso o deputado Cristóvão Tormin (PTB) está empenhado em garantir recursos e aparato tecnológico para que os desaparecimentos de Luziânia sejam solucionados logo. Único representante do município na Assembleia Legislativa, ele tem buscado pessoalmente junto à Secretaria de Segurança Pública, meios para que as investigações não sejam interrompidas. Em uma de suas visitas à SSP, o secretário Ernesto Roller garantiu incremento de pessoal, viaturas e verba para pagamento do banco de horas dos policiais que atuarem no caso.

Além disso, ele tem se reunido constantemente com policiais militares que atuam na região dos sumiços, além do delegado regional José Luiz Sobrinho. A intenção é cobrar agilidade nas investigações. "Confio na polícia goiana e acredito que em breve teremos uma resposta para o caso. Estamos acompanhando para dar uma resposta às famílias que cobram a resolução do caso".