quarta-feira, 30 de março de 2011

Vereador WALTER MATTOS lamenta morte do ex-vice-presidente José Alencar




O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.

José Alencar Gomes da Silva nasceu em 17 de outubro de 1931, num povoado à margem do rio Glória, chamado Itamuri, município de Muriaé, Minas Gerais, é o décimo primeiro descendente do casal Antonio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, de um total de 15 filhos. Cedo, aos sete anos, já ensaiava os primeiros passos para os negócios atrás do balcão da loja do pai. Aos 14 anos, decidiu que era hora de ir mais longe. E em Muriaé, ainda no interior de Minas, foi trabalhar numa loja de tecidos. Em 1948, Alencar mudou-se para Caratinga onde trabalhou com vendedor.

O Brasil perdeu um grande empreendedor. A política perdeu um homem sério em sua palavra.

Descanse em paz, Alencar.

sábado, 26 de março de 2011

VEREADOR WALTER MATTOS É RECEBIDO NO PALÁCIO DO BURITI





O Vereador Walter Mattos esteve na última semana em audiência com o Diretor do DFtrans, Destacando a importância da ação do DFTrans, Campanella além de receber o vereador no palácio ressaltou que, “ao lado de todos os órgãos envolvidos no setor, o Distrito Federal começará a apresentar as mudanças necessárias dentro do transporte público. Nosso grande desafio é colocar Brasília no mesmo rumo do Brasil”. E acrescentou: “O DFTrans precisa ser recuperado em sua condição de, efetivamente, estar à altura desse grande desafio que é a regulamentação, o planejamento e a fiscalização do transporte coletivo da nossa capital”.

Campanella afirmou que o DFTrans será administrado com transparência, firmeza e diálogo permanente: “Nossa bíblia será o programa do governador Agnelo Queiroz”. E completou: "Com o espírito de união, trabalho e diálogo, Brasília será lembrada como uma das mais importantes capitais, e não mais como uma cidade símbolo da corrupção, que acabou por marcar os últimos governos”.

No encontro que foi acompanhado pelo Valparaisense Berilo Leão e de seu assessor Marcelo Guillerme, Walter Mattos traço metas de trabalhos em parceria com o Governo do Distrito Federal. Estreitando as conversas para a Cidade de Valparaiso de Goiás, principalmente as eleições de 2012.

sexta-feira, 25 de março de 2011

VEREADOR WALTER MATTOS DEBATE SEGURANÇA PÚBLICA COM POPULAÇÃO DO BAIRRO IPANEMA



O Vereador Walter Mattos atendendo solicitação da comunidade do Bairro Ipanema, debateu na última quinta feira (24/03) no Plenário da Câmara Municipal a situação dramastica que aquela comunidade vem passando em relação segurança.
O Requerimento do Vereador Professor Silvano-PT foi que motivou para que o encontro acontecesse no Plenário da Cãmara Municipal.

Uma adolescente de 14 anos foi morta ao sair da escola municipal Ipanema, em Valparaíso. Ela estava acompanhada pela irmã e levou dois tiros disparados pelo ex-namorado, de 17 anos. A jovem morreu na hora. O menor autor dos disparos fugiu e está sendo procurado pela polícia - que investiga o crime. Já existe um mandado de busca e apreensão contra ele por roubo e porte de drogas.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CARTA DO VEREADOR WALTER MATTOS AS MULHERES DA PAZ




Amiga da Paz,

1. A par de meus cumprimentos, venho á ilustre presença da prezada amiga para desejar um Feliz dia Internacional Da Mulher, comemorado no último dia 08 de março.

2. A voz das mulheres, sua união e sua mobilização podem dizer ao mundo que a dor não tem raça, cor, idade, profissão e não tem pátria.

3. As mulheres que lutam contra todas as formas de violência, que defendem o diálogo entre todos os povos do mundo, que organizam ações coletivas em defesa da paz e da segurança humana, acreditam que somente a vida, o intercâmbio, a justiça, a solidariedade e a liberdade darão a todas as pessoas o chão para arar, a educação para criar, a saúde para curar, as mãos para construir e o som para cantar.

4. A você “ Mulher da Paz” receba meu abraço amigo, e conte comigo nas ações em defesa das mulheres.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Walter Mattos poderá ser o divisor das eleições de 2012




O sonho de todo o prefeito é acertar nas eleições e ganhas as eleições, isso indica o preparo e as vezes o despreparo de alguns, o vereador Walter Mattos que participou de duas vitórias as eleições municipais, ajudando ativamente a eleger dois prefeitos da Cidade de Valparaíso de Goiás, começa a ser cobiçado para mais uma vez fazer parte de grandes decisões.
Recentemente Mattos fez um comentário em uma roda de amigos: “Essas eleições de 2012 terá um diferencial, as pessoas querendo ou não estão acima dos partidos políticos. Muitos terão siglas, mas não terão votos”. Concluiu.
Analisando os comentários do homem que mais cresceu politicamente em Valparaiso e que carrega um poder de aglutinação indiscutível, ele tem razão. Começam as eleições de 2012, reuniões, bate papos, festas políticas, filiações e um só propósito, a busca pelo poder.
Segundo um cientista político, Valparaiso já é hoje um Município com relativo peso no cenário político estadual.
Com dois mandatos na Câmara Municipal, o veterano Walter Mattos é o Valparaisense que melhor conseguiu ocupar espaços de lideranças nessa legislatura. Ele, que assumiu por três vezes a presidência da Câmara, consegue ser um político acreditável e de extrema confiança.
Para os projetos de 2012 Mattos continua sua caminhada, almoça toda a semana com um presidente de partido, e toma café em sua própria casa com pré-candidatos a vereadores da cidade.
Ao ser indagado se será candidato a prefeito, a vice ou a vereador, ele responde categoricamente, “Nós vamos ganhar as eleições”.

sábado, 12 de março de 2011

Falta de água em Valparaiso prejudica população. Desabafa o Vereador Walter Mattos


Falta de água em Valparaiso prejudica população. Desabafa o Vereador Walter Mattos

O Vereador Walter Mattos visita Bairros em estado de CAOS


Valparaiso de Goiás, vive um caos no abastecimento de água, o município tem uma extensão territorial não muito grande, mas o crescimento desordenado vem causando sérios problemas para os munícipes que conta com uma população de mais de 150 mil habitantes. A sede do município não tem saneamento básico e a rede abastecimento de água é a mesma de 30 anos atrás.
O município possui um sistema artesanal de abastecimento de água, pelo numero de unidades consumidoras, mais há praticamente um mês que a população vem sofrendo com a falta do bem liquido mais precioso para a sobrevivência humana.
O Vereador Walter Mattos andou nas ruas da cidade e fez um levantamento para saber ao certo quais os efeitos da falta de água, donas de casa indignadas e idosos tendo que tirar do seu aposento que já não garante o sustento devido para comprar água, “se não comprar a gente fica sem tomar banho e cozinhar”, disse um aposentado.
No Setor de Chácaras Anhanguera o sofrimento dos moradores é sentido pelas donas de casa, “tenho que esperar sair água uma vez por semana e agora não sai com força” .
Há um mês a situação de falta d’água vem se agravando na cidade, segundo populares a explicação da prefeitura é vaga e não deixa claro o que está ocorrendo de fato para não ter um abastecimento de água que supra a necessidade da população. Mas todos sabem que as novas unidades é a principal causa. Estão enchendo a cidade de casinhas e acabando com a nossa qualidade de vida.
A falta de planejamento e de um calendário fixado também tira o sono de muitos moradores, a água chega às vezes na madrugada, a população tem que adivinhar quando sai água e que horas ela vai ser liberada se perder a saída da água fica a semana sem água o que é no mínimo absurdo para uma cidade do porte de Valparaiso de Goiás.

.................................................

População pede socorro e água para sobreviver