sábado, 30 de abril de 2011

GABINETE ITINERANTE DO VEREADOR WALTER MATTOS PRESTANDO SOLIDARIEDADE



Na manhã desse sábado em um gestoi de solidariedade, a equipe do Gabinete do Vereador Walter Mattos esteve a frente de uma belissima campanha, acompanhada pelo vereador que realizou com muita emoção essa solidariedade a pequena Tainá, filha da Célia e do Ezequiel moradora do Bairro Pacaembú.

O Gabinete Itinerante levou16 pessoas para o hemocentro de Brasilia, onde doaram sangue e estão juntos nessa luta pela recuperação da pequena Tainá, que está internada na UTI do Hospital Brasilia.

Uma guerra diferente de todas. Articulada pelo lider comunitário José Maria. Os membros? Familiares, amigos e desconhecidos. Todos lutando por uma só causa: a superação. Uma vitória que será consagrada não por ganhadores ou perdedores, mas pela vida.

E foi com esse pensamento que, cerca de 16 pessoas saíram do município de Valparaiso, na manha desse sábado(30/04), e seguiram para Brasilia, com o objetivo de doar sangue para a pequena Tainá, de 06 anos, também moradora da cidade. A Família descobriu que a pequena é portadora de leucemia. Há alguns meses, começou o tratamento da quimioterapia. Teve início a primeira de muitas batalhas. Mas, no que depender da fé em Deus e do apoio das pessoas, essa luta já tem um final feliz. Declarou o Vereador Walter Mattos.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereador Walter Mattos reclama de falta de planejamento na cidade



“ tudo em nossa vida é feito com planejamento, até as simples coisas. Administrar uma cidade é preciso de planajamento e não autoritarismo”. Declara Mattos.



O vereador Walter Mattos busca um novo caminho para a população de Valparaiso de Goiás, acreditando que a cidade não pode se perder no tempo, sem planejamento para todo esse povo que escolheram viver e criar seus filhos em Valparaíso.
Não se pode administrar sem planejamento, nossa cidade esta crescendo desordenadamente e sem nenhum planejamento, infelizmente a população pode pagar muito caro, os serviços de infra-estrutura obrigatório pelo Poder Público Municipal não esta acompanhando esse crescimento, ai só resta uma coisa, ou acelerar as ações municipais ou dá uma parada em autorizações de projeções clandestinas. Declarou o vereador Walter Mattos.
A cidade de Valparaiso foi uma das poucas do entorno do distrito Federal que já nasceu com planejamento, feito pela empresa ENCOL que acreditava que a divisa de Brasilia com Goiás fosse o diferencial do mercado imobiliário, mas com ordenamento.
Após a falência da ENCOL e desde o início da atual administração a cidade foi invadida pelo mercado imobiliário, uns clandestinos e outros regularizados, além da constante desobediência aos princípios do Plano Diretor da Cidade.
Preocupado com tamanho desordenamento, o vereador procurou o Ministério das Cidades e solicitou apoio para um basta nessa situação caótica que a população vem enfrentando. O aumento da criminalidade chegou a colocar a cidade dentre as primeiras cem cidades do país com o maior índice de criminalidade entre adolescentes.
Precisamos repensar todos os princípios administrativos, caso contrário nossa cidade ficará sem condições nenhuma de uma cidade que busca qualidade de lida aos seus munícipes. Encerrou Mattos em entrevista a um conceituado jornal da região.

sábado, 16 de abril de 2011

Força Nacional fará segurança de cidades no Entorno do DF




O Ministério da Justiça (MJ) divulgou que a Força Nacional de Segurança Pública será enviada para municípios de Goiás localizados no Entorno do Distrito Federal, na próxima segunda-feira. O envio da tropa tem como objetivo reduzir os índices crescentes de violência na região.

A Força Nacional ficará por prazo indeterminado em 20 cidades. A mais afetada, segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado, é a de Águas Lindas, em que o registro de homicídios teve aumento de 43% nos três primeiros meses deste ano.

O governador de Goiás também solicitou o apoio do Ministério da Justiça para acelerar o andamento de inquéritos policiais e processos criminais no Entorno. Segundo ele, aproximadamente 10 mil inquéritos estão atrasados.
O deslocamento da tropa foi acertado em uma reunião realizada na ultima terça-feira à noite, após reunião entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ, Regina Miki, e o governador de Goiás, Marconi Perillo.
Na Cidade de Valparaíuso de Goiás o vereador Walter Mattos destacou a importância da presença e atuação da força nacional na Cidade, uma das cidades que mais cresce no estado de Goiás, e com um crescimento desordenado, causando com isso um descontrole do sistema e das políticas públicas.
Valparaíso de Goiás ocupa hoje o 84º lugar em índice de criminalidade entre jovens do Pais, dados esse que muito preocupa a sociedade e a população da nossa cidade.

Vereador WALTER MATTOS visita bairros em busca de soluções





O Vereador Walter Mattos visitou nesta sexta-feira alguns bairros da cidade de Valparaíso de Goiás, conversando com a população e ouvindo os pedidos e anseios da comunidade.
Nunca a Cidade de Valparaiso passou por tamanho abandono como está passando, isso vem deixando cada dia mais a comunidade desamparada e acaba recorrendo ao Poder Legislativo, órgão fiscalizador que juntamente com o Ministerio Público vem tentando fiscalizar os atos de improbidade praticado pela atual administração.
Constantes reclamações na área da Saúde, Educação e Infra-estrutura estão sendo os pontos mais críticos em Valparaiso.
No Bairro valparaiso II recentemente tiveram que pedir aos alunos que levasses resma de papel para rodarem trabalhos dos alunos, já no Colégio Municipal do bairro Céu Azul, para utilizarem a escola em trabalhos sociais as entidades precisam doar vassouras.
Recentemente o vereador recebeu em seu Gabi
Essas e tantas outras ocorrencias, tanto a Câmara, quanto ao Ministerio Público tem sido notificado para que cobrem juntos da administração pública o bom uso do dinheiro que é do povo.nete as Jovens Eliane Fernandes e Poliana, que trouxeram juntas reinvidicações do bairro Ipanema.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CRIANÇAS PEDEM AUTÓGRAFOS AO VEREADOR WALTER MATTOS





O Vereador Walter Mattos vem ganhando a cada dia que passa o gosto popular, com o lançamento do bonequinho do êta o vereador vem agradando as crianças e nas sessões plenárias acaba fazendo da alegria de muitas que vão visitar a câmara Municipal.
Na sessão realizada no último dia 13 de abril o vereador teve que sair do plenário e distribuir "autógrafos" para as crianças que além de tirarem fotos com o vereador ganharam de presente um imã de geladeira com a fotografia do vereador.
Walter Mattos sempre teve um carisma muito grande com as crianças dos municípios, pai de duas filhas Júlia e Luiza, Mattos tem procurado e as vezes naturalmente essa identidade com a comunidade estudantil, que sempre respeitor o vereador e escritor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

ABANDONO, BURACOS E DESRESPEITO A POPULAÇÃO " ASSIM ESTÁ VALPARAISO"






O Vereador Walter Mattos classificou em seu discurso na Câmara que está triste com a situação que encontra a cidade de Valparaiso de Goiás, completamente abandonada pelo poder público municipal, as ruas sofrem como nunca sofreram, a população clama por melhorias urgentemente.
Bairros como Valparaiso II, Esplanadas, jardim Oriente e Morada Nobre estão completamento sem condições de trafego, com grandes crateras espalhadas nas ruas, além da falta de iluminação.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vereador WALTER MATTOS lamenta massacre em escola do Rio




O Vereador Walter Mattos solicitou à Secretaria Geral da Mesa que encaminhe nota de pesar e solidariedade às famílias das crianças mortas e feridas no massacre. O mesmo expediente será enviado ao governador, e à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, lamentando esse triste episódio sem antecedentes na história do país.

“A nossa Câmara se incorporar na dor e no repúdio a esse tipo de violência, sem precedente no Brasil, um país de população pacata, ordeira. Lamentamos esse fato acontecido e nos juntamos na dor do povo do Rio de Janeiro”, disse o Vereador, interronpendo a sessão para registrar o triste episódio.

O ex-aluno, identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou dez crianças e feriu outras 22 no ataque à escola.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vereador Walter Mattos cobra ação emergencial do Executivo para consertar bocas-de-lobo da cidade



O fato de inúmeros carros estarem caindo em buracos e bocas de lobos em Valparaíso de Goiás, despertou a atenção do vereador Walter Mattos. Em suas visitas de rotina aos bairros da cidade, o parlamentar tem se deparado com inúmeras queixas dos moradores neste sentido. A maioria deles repete a mesma história, afirmando que procuraram por mais de uma vez a Secretaria de Obras para protocolar pedidos de conserto, sem receber nenhum retorno. "As pessoas trabalham, pagam seus impostos e mesmo assim se sentem totalmente desamparadas pelo poder público, não sabendo mais a quem recorrer", observa Walter Mattos.
Para que a situação possa ser amenizada, o vereador está cobrando uma ação mais efetiva por parte da Prefeitura, de caráter emergencial. Quando os casos são tratados isoladamente a repercussão é bem menor, por conta disto o vereador pretende direcionar seu trabalho em 2011 para categorias específicas de problemas que vem atingindo a coletividade.
Entre as questões de infraestrutura, Mattos pretende dar atenção especial a situação das bocas-de-lobo da cidade. Qualquer um que andar pelas ruas da cidade vai encontrar diversas destas caixas coletoras danificadas, com problemas de alvenaria, sem as grelhas de ferro, ou, senão, obstruídas.
O parlamentar alerta que o período ideal para o conserto é durante a estiada, pois, depois, com a ocorrência das chuvas de inverno, a manutenção fica bem mais difícil. "A Prefeitura precisa efetuar periodicamente serviços de conserto, limpeza e desobstrução de bocas-de-lobo e poços de visitas pluviais, de acordo com o mapa das áreas com maiores índices de alagamentos. Ao invés disso, o Executivo tem esperado os problemas acontecerem, para só depois tomar uma atitude", explica. No seu entender , o raciocínio correto é inverso, pois a reparação é muito mais cara do que a prevenção dos problemas. No caso específico das bocas-de-lobo, ele salienta, que além do risco de acidentes com motoristas e pedestres, existe o problema da saúde tendo em vista os riscos de contaminação durante os alagamentos.
Para demonstrar que a situação é generalizada bastou uma rápida visita aos bairros das diferentes zonas da cidade para diagnosticar que o problema é recorrente não apenas nos mais distantes do centro da cidade, como também nas ruas centrais da cidade.