sábado, 21 de janeiro de 2012

Vereador Walter Mattos cobra Geração de empregos em Valparaiso de Goiás

Vereador experiente e no auge do seu segundo mandato, Walter Mattos esteve nessa semana reunido com empresários da cidade em busca de parcerias para a geração de empregos a população de Valparaíso de Goiás.
A maior preocupação do vereador são milhares de jovens que precisam entrar urgentemente no mercado de trabalho e o crescimento desordenado da cidade vem causando uma verdadeira desmotivação para o inicio do primeiro emprego.
Preocupado com a geração de empregos na cidade, o vereador Walter Mattos apresentou um documento que foi motivo de pesquisa realizado pelo seu gabinete, mostrando inclusive algumas soluções de curto prazo para o atendimento a essa comunidade.
Para Mattos, o fato de Valparaiso ser cortada por uma BR e com tantos meios do Poder Público proporcionar essa geração de emprego, já passou da hora de ser oferecido essas soluções. O comercio local é o salvador da pátria, por isso que valorizo cada comerciante de Valparaíso, porque se não fossem eles, o que seria da nossa população que precisa de um emprego.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Amigos e Amigas, por motivos técnicos o programa eleitoral do PPL Nacional mudou de data, tendo em vista um protocolo no TSE anteriormente feito pelo PMDB. Obrigado a atenção de todos, informaremos a nova data. Abraços.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vereador Walter Mattos-PPL diz que trabalha para transformar leis em direitos


Cantor Mattos Nascimento, Vereador Walter Mattos-PPl e George (Mansão Imperial)

O Vereador Walter Mattos (PPL) destacou essa semana em um jornal do estado de Goiás que seu mandato como presidente em 2009 e 2010 e que em 2011 à frente do Legislativo se pautou pelo projeto de transformar leis em direitos. "Uma Câmara aberta e permeável, que reconhece o conflito, constitutivo da democracia, que deles gesta os direitos, é a Câmara que procuro representar junto minha comunidade", afirmou o vereador. "Em 2011 palmilhamos esta cidade, imbuídos que estávamos da convicção de que, mais que examinar o mapa, tínhamos que tocar as nervuras deste corpo chamado cidade, se queríamos mais do que fazer leis, transformá-las em direitos."
Citando o poema "O mapa da cidade", de Mário Quintana, o Vereador Walter Mattos-PPL observou que se o poeta, só de examinar o mapa, sentiu uma dor infinita, no tocar rostos, ouvir as falas, sentir os odores, ver os espaços tão precários, impensáveis para a dignidade humana, quase que experimentou esta dor. "E, nas mais inusitadas situações, revelamos muito da tão humana condição de resistência, de resignação, de indignação, de fibra e luta."
O vereador destacou os problemas da cidade e a busca pela solução deles por intermédio da Câmara. "A vida no meio do lixo, a água que não corre na torneira, os ratos que atormentam as noites, a luz que não se mantém e mata, o esgoto que invade as casas, a noite passada na fila do posto de saúde, as horas passadas no aperto dos ônibus, a convivência com a violência, a infindável alegria das crianças – tudo ali, nas linhas do mapa, antes notícia, casos isolados, hoje parte de uma tessitura muito maior e complexa do que imaginamos. Estamos em manchetes nacionais. "
Para o Vereador Walter Mattos-PPL, a consciência da injustiça torna mais urgente a tarefa de compreender e enfrentar os instrumentos que mantêm a desigualdade. "Ela nos impõe mobilizar consciências, mudar culturas e prioridades, desacomodar modos de gestão, repensar as políticas públicas. O que seria a democracia, não fora isto: o poder exercido para a dignidade humana, em nome principalmente de quem ainda não a tem?"
Por fim, o vereador agradeceu ao PT, aos colegas de bancada, aos companheiros da Mesa Diretora e aos cidadãos de Valparaiso que, "ao me conduzirem por duas vezes à Câmara, proporcionaram-me tamanha experiência, inclusive de ser presidente do Legislativo por mandatos – certamente os 3 mandatos mais extraordinários de minha vida na política – pelo poder de transformação da vida que este lugar contém."