domingo, 24 de fevereiro de 2013

O acolhimento foi para toda a cidade Inteligência, bom gosto, organização, competência, coragem e muita vontade de trabalhar, junte tudo isso em uma só pessoa e o resultado terá um nome, Walter Mattos. O evento, Acolhimento dos Profissionais da Saúde, realizado hoje (19/02/13), nas dependências da faculdade Sena Ayres foi simplesmente memorável. Bastante concorrido e prestigiado pela prefeita municipal Professora Lucimar (PT), o Secretário de Estado do Entorno do Distrito Federal Arquicelso Bites, o Deputado Federal Rubens Otoni, representante do governador Agnelo Queiróz, Secretários de Saúde dos municípios adjacentes, vereadores, Secretários municipais e principalmente os Servidores da Saúde. A prefeita Lucimar discorreu sobre a grande dívida que o município tem para com os trabalhadores da saúde, não só pelas condições inadequadas de trabalho, mas principalmente pela defasagem salarial. Pediu um pouco de paciência e prometeu avançar na questão. Agradeceu o execelente desempenho do segmento neste início de gestão, reconhecendo a grande diferença de resultados da Secretaria de Saúde. "Foi uma coisa maravilhosa, eu me senti verdadeiramente respeitada enquanto pessoa e profissionalmente, agora estou com uma vontade louca de corresponder cada vez mais no meu trabalho," disse uma enfermeira do PSF, do setor de chácaras Ypiranga. Como não poderia deixar de ser, o evento foi um sucesso e destacou ainda mais a competência do Secretário de Saúde Walter Mattos e seu grupo. - Jornal O Guardiao

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reunião da CIR teve a presença do Secretário de Saúde de Valparaiso Valparaíso De Goiás
Na manhã dessa Sexta-feira foi realizada a primeira Reunião da CIR - Comissões Intergestores Regionais, na Cidade de Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás foi representado pelo Senhor Secretário de Saúde Walter de Mattos Dutra, que levou a pauta a ser aprovada na comissão. Dentro da pauta apresentada pelo Município de Valparaiso, foi abordado o CENTRO DE REFERÊNCIA AOS DIABÉTICOS, projeto a ser implantado no Governo da Prefeita Lucimar Conceição Do Nascimento, e conta com total emprenho do Secretário, que já defendeu que é um dos seus grandes sonhos para a comunidade. Diabetes é uma doença em que há aumento de glicemia, ou açúcar no sangue. E quando esse fator não é bem controlado, alguns problemas podem surgir. O diabético pode ter alterações nos olhos, rins, nervos e vasos sanguíneos e até sofrer perda da função renal, infarto, derrame e até amputação de membros inferiores. Para ajudar os pacientes diabéticos que precisam de um acompanhamento diferenciado, o CENTRO DE REFERÊNCIA AOS DIABÉTICOS contará com o Grupo dos Diabéticos, que se preocupa em fazer educação em saúde, a fim de promover maior interação entre médico e paciente durante as consultas.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

COMEÇA NESSA SEGUNDA AS CONSULTAS NOS AMBULATÓRIOS DO CAIS II E HOSPITAL CÉU AZUL
Os ambulatórios do CAIS II e Hospital do Céu Azul começam a receber os pacientes com consultas marcadas dentro do novo programa de marcação. O Projeto "Fim da Fila", que foi iniciado pelo Governo da Prefeita Lucimar Conceição Do Nascimento, atenderá mais de 2.500 consultas de ambulatório por mês e encerrá a temida ida dos pacientes de madrugada para marcação. O horario de marcação e de consultas passam a ser das 8h às 22:00h, podendo a comunidade marcar e se consultar sem nenhuma preocupação de dormir em longas filas. O sucesso do projeto iniciado no último dia 28 de Janeiro, esta sendo acompanhado pessoalmente pelo secretário de Saúde Walter de Mattos Dutra, que garante consultas para mais de 10 especialidades, e exames precisos com novos equipamentos que estão sendo instalados. Hoje o paciente recebe uma ligação de confimação de sua consulta, até o mês de junho ele receberá em seu celular uma mensagem com data, horário e médico que ele será consultado. Essa inovação será inédita na rede de saúde Pública dos municipios do entorno do Distrito Federal e Valparaíso de Goiás sairá na frente. Declarou o secretário.