sábado, 14 de maio de 2011

VEREADOR WALTER MATTOS DEBATE LIBERDADE 123 ANOS DEPOIS - VALPARAISO DE GOIÁS


O Presidente do Centro Umbandista Caminho de Aruanda — CUCA, Pai Rodrigo de Xangô, em nome de sua família de santo, agradece a V.Exa. a iniciativa, em conjunto com o FOAFRO, da realização da Sessão Solene Liberdade, 123 Anos Depois, realizada ontem, dia 13 de maio, na Câmara Municipal de Valparaíso.
A sessão foi um sucesso em todos os aspectos e superou as expectativas. Enfatizamos a presença maciça dos Srs. Vereadores, das comunidades de terreiros, autoridades religiosas, políticas, magistrados, e principalmente a população de Valparaíso, demonstrando a força que, juntos, podemos ter.
Somos um povo carente de políticas públicas, apoio e organização. Mas, com iniciativas como a de V.Exa., poderemos suprir todas essas dificuldades e realizarmos grandes feitos.
Ontem foi uma demonstração, na prática, de uma frase que cito sempre no nosso terreiro: "Quem quer, faz; quem não quer, inventa desculpas". Está na hora de o povo de santo e o Estado pararem de inventar desculpas. É hora de agir.
Para finalizar, ratifico o agradecimento a V.Exa. pela iniciativa e parceria que, de certo, será duradoura e promissora.
Foi simplesmente fantástico, o Fórum Permanente Religioso Afrobrasileiro realizado na Câmara de Vereadores de Valparaiso, através do Gabinete do Vereador Walter Mattos com a presença de muitos parlamentares, o assessor especial da Secretaria do Entorno do Distrito Federal, Arquicelso Bites, o engenheiro Fernando Pádua, o Prof. da UNB, Nelson Inocêncio, o Baba Alaiyè Alexandre de Oxalá, A Coordenadora do Foafro Valparaiso, Dalila de Légua e muitos outros.

E quem também deu um show, foi o Grupo de Capoeira AVE BRANCA, o Marcos Vinícios com seu grupo de danças e o Vereador da Cidade Ocidental Glauber Morlé, com uma instrutiva palestra sobre a história da Comunidade Quilombola do Mesquita na Cidade Ocidental.

Parabéns Afrodescendentes de Valparaiso, vocês deram um Show!

Redação Valtv/Imagens: Fred Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário