sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BANCADA DO PPL EM VALPARAÍSO
PASSA A TER FORÇA DE MAIORIA

PPL vai com força para as eleições municipais


PPL vai com força para as eleições municipais

O Partido Pátria Livre (PPL) está comemorando o crescimento acelerado da legenda, após a obtenção de seu registro definitivo, no último dia 4 de outubro, em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o secretário nacional de Organização do PPL, Miguel Manso, desde esta data o partido não parou mais de crescer e terá uma fortíssima participação nas eleições municipais do próximo ano.

Segundo dados computados pela secretaria nacional de organização do partido, até a sexta-feira (7) mais de 400 vereadores já estavam filiados ao partido. Em Porto Alegre, o vereador Toni Proença anunciou da tribuna da Câmara sua filiação ao Partido Pátria Livre. “O PPL vem com forte vocação nacional-desenvolvimentista, e tem a missão de ajudar a concluir a Independência do Brasil e transformar nosso país numa Nação próspera e rica para todos os brasileiros”, disse.

Miguel Manso destacou ainda a filiação de José Luís Lago, ex-candidato a deputado federal pelo PPS e irmão de Jackson Lago, ex-governador do Maranhão, falecido em abril deste ano. Outro destaque no Rio de Janeiro foi a opção pelo PPL de uma das mais respeitadas jornalistas do Brasil, Hildegard Angel. Ela se filiou ao partido na sexta-feira. E, na capital do Amazonas, dois vereadores subiram à tribuna da Câmara Municipal para também anunciar sua adesão ao PPL. A vereadora Mirtes Salles será a líder da bancada do PPL na Câmara Municipal de Manaus e o vereador Arlindo Jr. ocupará a presidência da legenda na capital. Segundo Miguel Manso, o crescimento do partido já era esperado porque, segundo ele, “foram mais de 1,25 milhão de brasileiros que apoiaram a criação da legenda em todo o Brasil”.

Valparaíso de Goiás
A filiação do vereador Walter Mattos (ao lado do presidente do PPL/DF, Marco Antonio Campanella e do I Vice-Presidente, Higino França), uma das maiores lideranças políticas de Valparaíso de Goiás e Entorno, no Partido Pátria Livre, foi consolidada no dia 06 deste mês. O vereador que acompanhou o processo de criação da sigla será um dos nomes fortes do PPL no Estado de Goiás.

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Walter Mattos recebeu os elogios dos parlamentares. Ao demonstrar entusiasmo para a disputa da reeleição pela nova sigla ou a vice-prefeitura, Mattos declarou: “A criação do PPL é um desafio, porque estamos criando um grande partido. Muitos políticos entraram e saíram de uma vida pública e não tiveram a oportunidade de fundar uma legenda, algo que classifico como singular. Estou muito motivado para trazer minhas idéias e poder participar do coletivo partidário, que é quem vai tomar as decisões”, declarou. Walter Mattos foi além, ao pensar no futuro. “Tenho certeza que em 2012 faremos uma bancada de grande porte. Somos um partidor promissor”, afirmou, sem esconder a empolgação para todos que ali estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário