![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpkE02c2BAkDj8zYQAUz0uyNd80cBhBLGtHMJgxK4HSjYGWPSjnDdAq_BD1npdm3TtLXt_rQbH0XIWIjDcJaP9NBBMysxywJMI89VsxemX4DOZpEH-kRPnsn9jLRJj2l5Lz-WYUhvtTQA/s400/C%C3%B3pia+(3)+de+OgAAAKe-7bNrgx286ui9PqSa7GTBoIoLZokb8y2UQHWztzUif2I1GUu8lIo72O68zPnzU0G1_n2tZzLkIEf5J3V6O3wAm1T1UENWfWbljgJeTQu50UmkBli8xZ2H.jpg)
"Não devemos jogar a responsabilidade de nossos maus hábitos em outra pessoa. Devemos Fazer a nossa parte. Me incomoda muito ver alguém jogar lixo nas ruas. Para mim, não se trata de falta de informação, mas de respeito com o próximo e consigo mesmo! Pois esta mesma pessoa não joga na sua casa". (Marcelo Oliveira é leiloeiro e cidadão)
Algo está errado. Por que sujamos tanto a nossa cidade? Será que não contribuimos com a poluíção quando jogamos um "papelzinho" de bala no chão? Em Valparaíso de Goiás, a poluíção também existe. Todos os dias o ar está carregado, o clima seco as pessoas sofrem com a fumaça dos veículos, e ao olhar para o lado é impossível não notar a quantidade de lixo de toda espécie no chão.
Mas, a grande verdade está dentro de cada um(a). É simples repassar a culpa para o(a) outro(a), seja para prefeitura, os(as) garis, ou o(a) vizinho(a). O que devemos fazer é a nossa parte, simplismente isso. Preservar o meio ambiente é questão de bom senso e faz parte de uma atitude cidadã. Além disso, contribui com a geração de trabalho e renda de muitos(as) trabalhadores(as) que vivem da reciclagem, esse recurso é um verdadeiro meio para a suatentabilidade de muitas famílias no Brasil. E a natureza também agradece. Então, vamos já reciclar, reaproveitar e jogar lixo no lixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário