segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alberto Gammal será homenageado pelos vereadore Walter Mattos e Plácido com comenda São Francisco de Assis

Gammal não queria somente vender as terras; ele queria construir uma cidade digna de se viver. Ele sempre se preocupou com o outro, o vizinho. Ainda podemos observar em seus contratos de venda: “é proibido construir prostíbulos”. Não eram precisamente com essas palavras, mas o significado sempre era esse. Joaquim Gilberto, dono do cartório em Luziânia, falou para Gammal: “Sr. Gammal, como é que o senhor vai registrar 25.000 mil lotes? O Senhor não vai vender tudo isso”.
Foi assim que esse moço construiu a cidade de Valparaíso de Goiás, o mais antigo pioneiro da Cidade será homenageado no próximo dia 16 de junho em uma sessão especial de entrega de Título e Comenda São Francisco de Assis, Alberto Gammal receberá a maior comenda oferecida pela cidade ao lado do Governador Joaquim Roriz, que também será homenageado na noite em comemoração ao aniversário da Cidade de Valparaíso de Goiás.
Aquele senhor de cabelos brancos, ternos sempre muito bem alinhados, com educação à moda antiga, mas com os padrões da atualidade, afinal, educação que todos deveriam ter.
Esse senhor, que, ao se achegar, oferece ao próximo um sorriso maroto, de menino que trabalhou para ter o que tem, que mesmo da varanda de seu apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro, com vista para o mar, sempre teve Valparaíso como a menina dos seus olhos.
O Evento será realizado no próximo dia 16 de junho e marcara com uma noite de pioneiros e personalidades o aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário