sexta-feira, 4 de junho de 2010

Walter Mattos pede revisão imediata do plano diretor

“Não podemos deixar nossa cidade virar uma favela”

A Câmara municipal de Valparaiso de Goiás inicia o ano de 2010 otimista, ano de grandes decisões, eleições estaduais e federais, reorganizações partidárias, e muita economia. Foram com essas palavras que o presidente Walter Mattos anunciou de imediato.
Desde a legislatura de 2001 o crescimento tanto político, quanto da produção de projetos que foram apresentados no plenário da Câmara foram positivos.

Vereadores que fazem parte da historia da cidade, acreditando em seu crescimento principalmente político nessa 4ª legislatura, torna a câmara um destaque para os trabalhos em prol de Valparaiso.
Desde o inicio de 2009 foram apresentados 88 projetos, sendo uma media de 8 projetos analisados por mês, divididos em comissões super partidárias e com pareceres voltados ao aprimoramento e adequação para sua aplicabilidade.
Foram apresentados 33 projetos do Poder Executivo e 55 de autoria dos vereadores, sendo que os vereadores que mais se destacaram em apresentação de projetos foram professor Silvano, Vereador Zeca e Professor Antônio Bites.
O presidente da casa vereador Walter Mattos destaca que encerra esse ano com uma produtividade considerável, se destacando pelas ações de aproximação da Câmara com a comunidade e o fortalecimento do legislativo municipal, principalmente no seu papel de fiscalizador e responsável de suas atribuições como legislador.
Quando o assunto é Plano Diretor o vereador entra logo na discussão, “Não podemos deixar nossa cidade virar uma Águas Lindas de Goiás”. Enquanto não realizarmos uma revisão técnica no Plano Diretor de Valparaíso, vamos afundar nossa cidade com o crescimento desordenado, concluiu.
Entrevista:

Repórter: Vereador Walter Mattos, ano novo, mais uma presidência e quais são os planejamentos?
WM:
trabalho e muito trabalho, será um ano muito importante para a Cidade de Valparaíso de Goiás, a população espera muito, tanto do Legislativo, quanto do Executivo, então temos que fazer a nossa parte, sendo um verdadeiro fiscalizador e colaborador dos projetos em prol do desenvolvimento da nossa cidade.

Repórter: Projetos novos para a Câmara?
WM:
Tudo que tenho feito na minha vida é com planejamento, passei 15 dias após a eleição da mesa diretora planejando para 2010, teremos alguns cortes para o reenquadramento da folha de pagamentos, economias de 30% nas contas de telefones, já iniciei a terceira chamada dos concursados aprovados, devemos oferecer cursos de capacitação para os servidores, termino os projetos do início das obras da sede da Câmara, realizaremos o dobro de audiências públicas realizadas em 2009 e mais uma vez iremos para as ruas nas sessões itinerantes que foram um sucesso no ano que se passou.

Repórter: Executivo e Legislativo como estão?
WM:
Executivo, Legislativo e Judiciário estão em perfeita sintonia, o que acontece são pessoas que pensam que administração pública deve ser administrado por disse me disse, não perco tempo com preguiça política, sou um trabalhador que acredito na minha cidade, sei que vamos crescer e muito nos próximos 10 anos e estou mais preocupado com o planejamento, pensando no futuro da nossa população.

Repórter: O senhor acredita na divisão da câmara em 2010?
WM:
É muita burrice do vereador que pensa que tem que ficar brigando com vereador, a harmonia é muito importante em uma família, e a Câmara é uma família, convivemos juntos nos momentos mais importantes para nossa população, procuro não entrar nessas discórdias pessoais, são todos de maior idade e responsáveis pelos seus atos. Agora a nota vem na próxima eleição.

Repórter: O senhor mudou a linha de trabalho da Câmara, inclusive nas propagandas institucionais, o que levou a essa mudança?
WM:
O índice de aprovação da Câmara está em 64%, para mim está excelente, graças ao trabalho de alguns vereadores que se preocupam com nossa cidade, então a comunidade precisa saber mais o que aprovamos para o bem da população, começaremos pelos 50% de desconto no IPTU, uma peça lindíssima que estamos divulgando através dos jornais e passaremos para as rádios, ai quero chegar a 70% de aprovação da população com a Câmara até julho.


Repórter: O senhor tem dito que ficará pouco na Câmara em 2010, porque essa decisão?
WM:
Vou dedicar mais meu tempo de trabalho a população de Valparaíso, eles não irão mais precisar se deslocar para a câmara, estarei mais presente nas ruas, nas padarias, mercados, residências e vou estar mais do lado dessa população, eu sinto que eles precisam de mim.

Repórter: uma mensagem para 2010?
WM:
Que possamos ter um ano de crescimento com muita saúde, paz, prosperidade e que possamos pensar a cada dia mais no bem como um todo, precisamos dividir momentos tristes e felizes, precisamos repartir mais o pão. Feliz 2010 para toda nossa população, dessa terra que tenho uma verdadeira paixão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário