domingo, 25 de julho de 2010

Reforma na Câmara adia abertura dos trabalhos para o dia 6

A sessão de abertura dos trabalhos do 2º semestre de 2010 da Legislatura (2009-2012) na Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás, prevista para quarta-feira 04), foi adiada para a sexta-feira, dia 06. A informação é do próprio presidente Vereador Walter Mattos (PP), depois de uma reunião realizada no final da manhã desta sexta-feira.
O adiamento se deve a ampla reforma estrutural que está sendo executada nas dependências do prédio do Poder Legislativo municipal, principalmente na parte superior dos Gabinetes e na recepção da Câmara, que comportam os 11 parlamentares da Casa.
“É uma reforma necessária que tinha uma previsão para ser encerrada o quanto antes. Mas não foi possível. Por isso a necessidade do adiamento, para o melhor funcionamento dos gabinetes dos vereadores e um melhor conforto e acomodação dos servidores da Casa, sempre visando um melhor atendimento e acolhimento da população”, justifica Walter Mattos.
O presidente também ressalta que o adiamento não comprometerá o andamento das atividades do segundo período legislativo do ano. “Estão sendo retardadas apenas uma sessão ordinária desta semana”, diz Mattos, enfatizando que desde 2007 não se fazia esse tipo de reforma nas dependências da Casa, principalmente no que concerne às instalações elétricas e hidráulicas. “É até mesmo uma questão de segurança para quem freqüenta a Câmara”.
Espaço organizado
Uma equipe de encanadores, pedreiros, serventes, eletricistas e pintores - estão trabalhando na reforma do prédio da Câmara Municipal. Segundo o presidente Walter Mattos-PP, há anos os gabinetes não passavam por uma reforma como a que está sendo feita agora. As instalações elétrica e hidráulica precisaram ser renovadas e parte da recepção também já que o barulho dos carros acabavam atrapalhando as sessões plenárias.
Os gabinetes dos vereadores serão também nos próximos meses reorganizados e padronizados. Eles terão identificações mais claras com novas placas com os nomes dos vereadores. “Com a reforma, a população passará a contar com um prédio mais organizado, seguro e agradável. Os corredores ficarão mais livres, o que vai melhorar a iluminação natural e a ventilação no local”, diz o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário