terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereador Walter Mattos reclama de falta de planejamento na cidade



“ tudo em nossa vida é feito com planejamento, até as simples coisas. Administrar uma cidade é preciso de planajamento e não autoritarismo”. Declara Mattos.



O vereador Walter Mattos busca um novo caminho para a população de Valparaiso de Goiás, acreditando que a cidade não pode se perder no tempo, sem planejamento para todo esse povo que escolheram viver e criar seus filhos em Valparaíso.
Não se pode administrar sem planejamento, nossa cidade esta crescendo desordenadamente e sem nenhum planejamento, infelizmente a população pode pagar muito caro, os serviços de infra-estrutura obrigatório pelo Poder Público Municipal não esta acompanhando esse crescimento, ai só resta uma coisa, ou acelerar as ações municipais ou dá uma parada em autorizações de projeções clandestinas. Declarou o vereador Walter Mattos.
A cidade de Valparaiso foi uma das poucas do entorno do distrito Federal que já nasceu com planejamento, feito pela empresa ENCOL que acreditava que a divisa de Brasilia com Goiás fosse o diferencial do mercado imobiliário, mas com ordenamento.
Após a falência da ENCOL e desde o início da atual administração a cidade foi invadida pelo mercado imobiliário, uns clandestinos e outros regularizados, além da constante desobediência aos princípios do Plano Diretor da Cidade.
Preocupado com tamanho desordenamento, o vereador procurou o Ministério das Cidades e solicitou apoio para um basta nessa situação caótica que a população vem enfrentando. O aumento da criminalidade chegou a colocar a cidade dentre as primeiras cem cidades do país com o maior índice de criminalidade entre adolescentes.
Precisamos repensar todos os princípios administrativos, caso contrário nossa cidade ficará sem condições nenhuma de uma cidade que busca qualidade de lida aos seus munícipes. Encerrou Mattos em entrevista a um conceituado jornal da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário