quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vereador WALTER MATTOS debate Segurança Pública no Entorno


Comissão de Segurança Pública debateu nesta quarta, 29, em Luziânia, violência no Entorno do DF.

A Assembleia Legislativa, através de sua Comissão de Segurança Pública, realizou nesta quarta-feira, 29, às 19 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Luziânia, audiência pública para debater o tema "Violência no Entorno do Distrito Federal". A iniciativa é do deputado Cristóvão Tormin (PTB), que tem sua principal base eleitoral em Luziânia.
Major Araújo adiantou que o objetivo da audiência foi promover um debate aberto com as partes interessadas com vistas a levantar sugestões para conter o aumento constante e desenfreado da violência na região do Entorno. “Vamos ouvir atentamente os apelos e ideias para combater efetivamente esse grave problema.”
“A questão da segurança pública no Entorno é grave, por isso precisamos melhorar o atendimento que a Secretaria de Segurança Pública oferece para a região, que possui um alto índice de violência e um número pequeno de policiais”.
Foram convidados para a audiência membros da Câmara Municipal de cidades do Entorno, como Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso; do Ministério da Justiça; da Secretaria Nacional de Segurança Pública; da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, bem como das Polícias Civil e Militar, tanto de Goiás quanto do Distrito Federal; delegados, juízes e promotores das cidades mencionadas; além de parlamentares estaduais e federais goianos e do DF, e também representantes da sociedade civil organizada, interessada no assunto.
Entre as autoridades convidadas estão: João Furtado de Mendonça Neto, secretário estadual de Segurança Pública e Justiça; Raimundo Nonato, comandante-geral da Polícia Militar; Carlos Helbingen Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás; Edemundo Dias Oliveira Filho, delegado-geral da Polícia Civil; coronel Edson Costa Araújo, chefe do Gabinete de Gestão de Segurança no Entorno do DF; Gastão de Araújo Leite, secretário de Estado Extraordinário para Entorno de Brasília; Edilson Divino de Brito, da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal.
A iniciativa do Deputado Cristovao Tormin foi de suma importancia para o depate, relatou o vereador Walter Mattos que esteve juntamente com o Vereador Professor Antônio Bites representando o Municipio de Valparaiso de Goiás.O Único prefeito presente foi Alex Batista da Cidade Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário