![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKzfcVR5hGma1pqJs1mr-kr55CWPdFTLssRJgUFCCAjCYv0dj8Jwkesb5kKqjKqwCt5n80_WNc6WUjolq_dZ5Tulmq0FvG63brubUBpF9ACMe6M5Q50MO-USbB8Oc4aLyflfkmJH8sbA0/s400/walter+mattos.bmp)
Para uma participação efetiva da comunidade, a Câmara de Valparaíso de Goiás realizou a terceira sessão itinerante nesta segunda-feira (26) no Ginásio de Esportes do Colégio MAGMA, onde mais de 400 pessoas participaram.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhL4MV17gW1Nd2MJjev3OLYJrKBuZ5CkDHEc7ZMF9Mi3x_87KLiyvjGWQTtf6S5gTbaAbilkIdq-LB1h4ZOCVf4qi4qzs4KUYCrcam9rg1yhGEYwd-2IppgL6lXao0BULtZwKiwEvp1Ed0/s400/walter+mattos+2.bmp)
Para o presidente da Câmara, Walter Mattos-PP, a proposta de promover sessões itinerantes tem o objetivo de introduzir as ações do Poder Legislativo em sua autêntica matriz que é a comunidade. “A iniciativa da sessão itinerante é um cumprimento do nosso dever como legisladores combinado com o objetivo de aproximar a população do Poder Legislativo e reforçar o exercício da cidadania”, ressaltou o presidente durante a sessão. Mattos agradeceu a receptividade da população do bairro Etapas “B”, “C”, “D” e “E” e convidou a comunidade para que acompanhem também as sessões na sede do legislativo.
A realização da sessão itinerante pautou os discursos de todos os vereadores, que destacaram a importância desses Bairros para o município de Valparaiso de Goiás, já que é um dos mais populosos. Um dos alunos parabenizou a iniciativa: “É com grata satisfação que recebemos a Câmara, e saber o que os vereadores estão fazendo por Valparaíso de Goiás. Só temos a agradecer a todos que participaram”, disse um dos líderes do bairro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxgMD3f8I4hRiW-wyALFWh_B_LaDsdOCr2DBQtWTVjVISV97bI-T9sex6O-ZjOXHoHv6qYRgMEJhT_nJMACifiACic8gqVelmv0hwdyM6Ej1sTHiOOpvUKq9uvm4c8gRdqhGl8fhydzW0/s400/walter+mattos+3.bmp)
SESSÕES ITINERANTES - A Câmara vai promover durante o ano 5 sessões itinerantes em outros bairros do município, que além dos pronunciamentos dos vereadores, abrirá espaço para a Tribuna Livre, quando representantes da comunidade se manifestam com inscrição prévia.
Considerada uma das formas de democratização das atividades do Poder Legislativo, tais reuniões têm previsão regimental e conta com a livre participação da comunidade, convidada para que prestigie a sessão.