segunda-feira, 12 de abril de 2010

Governador Alcides Rodrigues recebe livro do Vereador Walter Mattos

Ao receber a honrosa missão de dar forma ao trabalho do Vereador Walter Mattos, sentiu que a missão era muito fácil e altamente gratificante, pois, quis o destino que fosse testemunha participante do nascimento de Valparaíso de Goiás, como seu primeiro Administrador.
A história administrativa deste Município passa por este amigo, bem como, a história cultural, passa, obrigatoriamente, por Walter Mattos, que foi o primeiro a divulgar a cultura desta cidade quando nos anos 80 fundou e dirigiu com muita garra o grupo teatral Corpo e Alma, que por vários anos divulgou a cultura de Valparaíso de Goiás.
Igualmente, a verdadeira história de Valparaíso de Goiás, começa a ser contada com este trabalho do Vereador Walter Mattos, que retrata o “começo do começo”, como diz os grandes historiadores. Espero que a sociedade Valparaisense possa desfrutar com muita propriedade desta obra prima, especialmente, a classe estudantil, porque retrata e resgata á memória de luta, suor e dedicação de um povo que deixou sua terra natal para construir uma bela história, disse Clovis Almeida, essa história culminou em 1995 com sua emancipação político-administrativa, colocando este Município como destaque no cenário nacional e, certamente, este trabalho será adotado pelas escolas municipais.
Clovis confessa que é suspeito para falar sobre o Vereador Walter Mattos, muito menos sobre esta extraordinária obra que hoje a população tem o privilégio de poder desfrutar, tendo em vista, a amizade de muitos anos. Walter Mattos é uma pessoa extremamente generosa, não só com os amigos, mas, com a sua família.
Seria desnecessário afirmar que este livro “Valparaíso de Corpo e Alma, o resgate da história de uma cidade”, dispensa, pela sua importância e pela qualidade dos textos e fotos, qualquer tipo de apresentação, imaginando que o convite para redigir este texto, tenha se constituído numa deferência além da nossa amizade, o fato de ter sido o primeiro Administrador Regional do então Distrito de Valparaíso.
Essa obra foi entregue ao Governador do estado Alcides Rodrigues que ficou feliz em saber que a cidade de Valparaíso já tem uma obra escrita da sua história, a importância desse resgate e o arquivo desses depoimentos e qualidade do seu conteúdo faz da cidade uma referência nesse área no Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário