terça-feira, 20 de abril de 2010

Walter Mattos Participa do II Fórum do Conselho Tutelar


“Eles precisam de melhores salários e espaço físico”
O Conselho Tutelar de Valparaíso de Goiás, realizou o II Forum do Conselho o evento que teve a presença do Presidente da Câmara vereador Walter Mattos, dos vereadores Vereador Professor Antônio Bites, o Juiz José Augusto, Vereadores Zeca e Paulo Baiano, Secretário de Ação Social Pastor Paulo e Godoy(Presidente do Conselho Tutelar de Valparaíso), foi realizado no Auditório da Faculdade Facesa.
Em seu discurso, tanto Mattos como o Juiz reconheceram que as condições do local onde o conselho está instalado não é adequado para um bom e privativo atendimento aos familiares que procuram aquele órgão, o Juiz da Infância e Juventude Dr. José Augusto, ressaltou a importância do Poder Público nessas a adequações e caso não seja feito dentro de um planejamento que o Ministerio Público teria meios para que seja judicialmente atendido.
O Juiz elogiou a equipe do conselho ressaltando que são pessoas que se dedicam na realização e cumprimento das suas obrigações, parabenizou pelo Forum e se colocou a disposição para ser um dos palestrantes do III Forum.
Mattos colocou a Câmara a disposição para tentar junto ao Executivo Valparaisense, conseguir que o salário pago ao conselheiro tutelar seja readequado.
Atualmente um Conselheiro Tutelar da cidade de Valparaiso, recebe um salário base Mínimo, o salário está defasado, já que segundo Lei, o salário de um conselheiro deveria ser de três salários mínimos, mas atualmente está no mínimo.
Veja que o conselho tutelar tem um trabalho, muito importante, voltado para a criança e adolescente. E trata diretamente da família. E com um baixo salário o conselheiro fica, muitas das vezes, até mesmo desmotivado para desempenhar seu trabalho, concluiu o Presidente da Casa.

Um comentário:

  1. Infelismente, não pude comparecer ao evento do Conselho Tutelar, deste ano, acho de suma importância o que estão fazendo. É certo que o poder público precisa entrar na luta com vontade, mpara que as soluções sejam conseguidas.

    ResponderExcluir