![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPsG1pylt96A62L1x5iNBIiHQUevNEeaufzIVwO-_HKMrbIdATZMusDXqKnePpBzptGhUwAHm-KOUe0FrwWeCqLC3gau914df7DH5XBlRGPd5KuF59TbMvPGnojGtijsg-RlAsOOAaq8U/s400/walter+mattos.bmp)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqo3-WMoqVyJxjo-Vq8JTtVycoi3L-fZ6l_b-rvn1owcKgMRQi5j2DfHogyUPLV9zul-Pn9lHyajj_u9UwoB9a13tpI1SHizzZ53gD0gkKux93V8ByFrOglOVOC7uK3EuzX8ypUQ4RZY8/s400/walter+mattos+2.bmp)
Além de sediar o lançamento oficial do Dia Nacional das Audiências Públicas e da campanha "Eleições Limpas-Não Vendo Meu Voto", que ocorreu na cidade de Pirenópolis no dia 3 de setembro, Goiás também foi o Estado em que mais foram realizadas audiências públicas. No momento em que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares e o presidente do TRE/GO, desembargador Ney Teles de Paula, abriam oficialmente a campanha, eram realizadas 240 audiências no Brasil, sendo 25 delas somente em Goiás.
As maiores autoridades da Justiça Eleitoral, da magistratura e da advocacia brasileira prestigiaram o lançamento na cidade de Pirenópolis. Além dos presidentes do TSE, do TRE/GO e da AMB, participaram do evento na cidade goiana o procurador geral da República Roberto Gurgel, o presidente nacional da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Bigonha; o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante e o procurador regional eleitoral, Alexandre Tavares, como também os juízes do TRE/GO João Batista Fagundes Filho e Sérgio Mendonça de Araújo.
Em Valparaiso de Goiás, o Diretor do Cartório Eleitoral Sr. Alberto juntamente com a promotora e a juíza eleitoral realizaram no plenário da Câmara Municipal a reunião, que contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Walter Mattos, além de estudantes da rede estadual de ensino.
O peso da solenidade não estava apenas na formação da mesa, mas também no público presente, que participou ativamente da audiência, elaborando questões de alto nível às autoridades, a maioria delas relacionadas à Lei da Ficha Limpa e à justiça brasileira. A participação dos eleitores foi motivo de elogios por parte das autoridades no final do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário