quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Audiência Pública em Valparaiso Debate "Eleições Limpas-Não Vendo Meu Voto"

Presidente da Câmara Vereador Walter Mattos dá entrevista e fala da Lei do Ficha Limpa, se orgulha de fazer parte desse seleto grupo do Município de Valparaíso de Goiás

Além de sediar o lançamento oficial do Dia Nacional das Audiências Públicas e da campanha "Eleições Limpas-Não Vendo Meu Voto", que ocorreu na cidade de Pirenópolis no dia 3 de setembro, Goiás também foi o Estado em que mais foram realizadas audiências públicas. No momento em que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares e o presidente do TRE/GO, desembargador Ney Teles de Paula, abriam oficialmente a campanha, eram realizadas 240 audiências no Brasil, sendo 25 delas somente em Goiás.
As maiores autoridades da Justiça Eleitoral, da magistratura e da advocacia brasileira prestigiaram o lançamento na cidade de Pirenópolis. Além dos presidentes do TSE, do TRE/GO e da AMB, participaram do evento na cidade goiana o procurador geral da República Roberto Gurgel, o presidente nacional da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Bigonha; o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante e o procurador regional eleitoral, Alexandre Tavares, como também os juízes do TRE/GO João Batista Fagundes Filho e Sérgio Mendonça de Araújo.
Em Valparaiso de Goiás, o Diretor do Cartório Eleitoral Sr. Alberto juntamente com a promotora e a juíza eleitoral realizaram no plenário da Câmara Municipal a reunião, que contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Walter Mattos, além de estudantes da rede estadual de ensino.
O peso da solenidade não estava apenas na formação da mesa, mas também no público presente, que participou ativamente da audiência, elaborando questões de alto nível às autoridades, a maioria delas relacionadas à Lei da Ficha Limpa e à justiça brasileira. A participação dos eleitores foi motivo de elogios por parte das autoridades no final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário