domingo, 26 de setembro de 2010

Movimento luta contra o aumento de IPTU em Valparaiso de Goiás


Vereador Walter Mattos encabeça campanha “Contra aumento de IPTU”

A polêmica em torno do provável aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Valparaiso de Goiás parece está apenas começando. O vereador Walter Mattos já iniciou uma campanha contra drasticamente o aumento do IPTU no Município, entendendo que o crescimento desordenado da cidade tem aumentado a arrecadação municipal, não justificando com isso um aumento do IPTU nos próximos 3 anos.


Mattos usou a Tribuna da Câmara para criticar prováveis aumentos que possam a vir. Falou que não há investimentos na cidade capaz de justificar o reajuste do imposto. Além disso, declarou à imprensa que caso os vereadores e a prefeitura cogitar esse assunto vai mobilizar toda a cidade para protestar em frente à prefeitura.

O principal argumento do vereador e presidente da Câmara Walter Mattos é de que a cidade não recebeu melhorias que justifiquem o aumento do tributo. Promete levar o tema a discussão para as ruas, entidades, Câmara Municipal e a Prefeitura, que seria nesse caso a principal responsável.

Vamos distribuir diversas faixas e adesivos pela cidade criticando caso o aumento do IPTU aconteça para os próximos anos.

“Como cidadão considero uma verdadeira falta de respeito com o povo de Valparaiso. Não tem justificativa e nem razão para um aumento”, reclama Mattos em defesa da comunidade de Valparaiso de Goiás.

2 comentários:

  1. Moro em Valparaízo há mais e 25 anos e também sou contra esse aumento abusivo do IPTU, se pelo menos houvesse obras públicas em andamento seria justificável, mas vc anda pela cidade e não encontra melhoria nenhuma da parte da prefeita.
    Gostaria de saber os nomes dos vereadores que votaram a favor desse aumento para que nas próximas eleições nós tenhamos a oportunidade de fazer justiça.

    Flávia Gomes

    ResponderExcluir
  2. Olá sou Marco Braga, minha amiga Flavia vou dizer a voce os que votaram contra o abuso do IPTU, os Nobres e Honrados sem rabo preso com seu ninguem são eles; Vereador Walter Mattos, Paulo Baiano, Silvano e Antonio Bites. Estes voce pode confiar e dizer aos seu amigos que são homens compromissados com os municipes. Abraço do amigo Marco Braga.

    ResponderExcluir