sexta-feira, 25 de março de 2011

VEREADOR WALTER MATTOS DEBATE SEGURANÇA PÚBLICA COM POPULAÇÃO DO BAIRRO IPANEMA



O Vereador Walter Mattos atendendo solicitação da comunidade do Bairro Ipanema, debateu na última quinta feira (24/03) no Plenário da Câmara Municipal a situação dramastica que aquela comunidade vem passando em relação segurança.
O Requerimento do Vereador Professor Silvano-PT foi que motivou para que o encontro acontecesse no Plenário da Cãmara Municipal.

Uma adolescente de 14 anos foi morta ao sair da escola municipal Ipanema, em Valparaíso. Ela estava acompanhada pela irmã e levou dois tiros disparados pelo ex-namorado, de 17 anos. A jovem morreu na hora. O menor autor dos disparos fugiu e está sendo procurado pela polícia - que investiga o crime. Já existe um mandado de busca e apreensão contra ele por roubo e porte de drogas.

Um comentário:

  1. Depois dos incontáveis casos de escolas invadidas, assaltadas e depredadas, vimos que sua entrada ou saída se tornou ponto certo para acerto de contas.O problema é velho, diga-se a bem da verdade, mas fica mais grave a cada dia que passa. Vimos porém,que todas as vezes que o tema vai a debate, é comum o conflito entre as áreas da educação e da segurança pública. Os dirigentes das escolas exigem policiamento nos locais em que estão instaladas. A polícia, por sua vez, argumenta que é impossível plantar policiais, em tempo integral, em cem por cento das unidades. Além disso, sempre critica a estrutura desses prédios, que facilitam o trabalho dos marginais. Sem dúvida, só um conjunto de ações pode minimizar a situação atual, de verdadeiro descalabro.
    Uma coisa é certa: falta muito para uma mudança de fato significativa desse quadro. Tão recorrente quanto o crime é a reação improvisada e inconsistente das autoridades – uma verdadeira maldição no serviço público brasileiro.

    ResponderExcluir