terça-feira, 23 de março de 2010

Câmara de Valparaíso inicia informatização do Processo Legislativo, após 13 anos.


O Projeto Processo Legislativo faz parte do projeto de informatização e modernização da área Legislativa da Casa, cujo processo já encontra-se em andamento com o desenvolvimento do Sistema de Protocolo e seus diversos módulos, como SubTramitação o qual controla a tramitação dos processos nas Comissões Permanentes da Casa. Permite o cadastro e pesquisa dos processos em subtramitação, bem como relatórios para Guia de Encaminhamento, Resumo de SubTramitação, Pareceres Individuais e Resumo de Redação Final
Adicionalmente, foi implantado um módulo para publicação de projetos de leis na Web. O sistema foi implantado nesse mês de março dando meios para que a Diretoria Legislativa possa, publicar diretamente as leis referentes aos projetos, possibilitando que a comunidade não apenas consulte as informações dos processos, mas também visualizem o projeto na íntegra.
Para o vereador Walter Mattos, presidente da Casa, esse sistema é de sua importância, pois foi preciso aguardar mais de 13 anos de instalação da câmara na Cidade de Valparaiso para que o sistema de informatização das proposituras fossem feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário