domingo, 5 de dezembro de 2010

Walter Mattos visita bairros e ouve moradores

No mês onde todas as familias se preparam para as festas natalinas o vereador Walter Mattos visita cada bairro de Valparaíso de Goiás diariamente, e ao constatar as deficiências enfrentadas por moradores em busca de uma melhor qualidade de vida, acaba sendo parceiro desses bairros abandonados pelo Poder Público Municipal.

Na defesa da comunidade quando o assunto é aumento de impostos, Mattos teve posicionamento firme ao não aceitas o aumento do IPTU em Valparaíso de Goiás, votando contra a propositura.


Entenda a matéria:
A proposta de aumentar em 88% o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Valparaíso de Goiás provocou rebuliço na cidade. Moradores estão assustados com a possibilidade de pagar R$ 440,27 pelo metro quadrado construído, em vez dos atuais R$ 246,43. Uma mobilização multipartidária contra o projeto, envolvendo o PDT, PT, PMDB, PTN, PPS, PSB, PSoL, PC do B e PP.

O Projeto de Lei (PL) nº 143, de 29 de outubro último, chegou à Casa como proposta do Executivo, a proposta defende que a correção do valor deve-se ao lançamento dos últimos empreendimentos na região, além da correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses.

No texto do PL, os descontos de 50%, 30% e 20% oferecidos desde uma lei do Ex-prefeito José Valdécio-PTB a quem paga o imposto até a data de vencimento continua mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário