quinta-feira, 10 de junho de 2010

Câmara de Valparaiso prestará homenagem a Joaquim Roriz

Ex-Governado Joaquim Roriz receberá a maior comenda oferecida pela Câmara de Vereadores de Valparaiso, A Comenda São Francisco de Assis das mãos do Presidente da casa Walter Mattos e do vereador Joaquim Lacerda

O mais antigo pioneiro do município de Valparaíso de Goiás, Alberto Gammal, será homenageado no próximo dia 16 de junho em uma sessão especial da Câmara Municipal, durante a entrega de Título e Comenda São Francisco de Assis, a maior honraria concedida pela cidade. O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, também será homenageado na noite em comemoração ao aniversário da Cidade de Valparaíso de Goiás.
O Presidente da Câmara, Walter Mattos, lembrou que as duas personalidades contribuíram em muito para o desenvolvimento do município e toda Região. “Alberto Gammal não queria somente vender as terras. Ele queria construir uma cidade digna de se viver e, em seus contratos de venda dos lotes, ele exigia que o futuro comprador não construísse prostíbulos”, disse Mattos, ao ressaltar que essa atitude foi um dos primeiros passos para a fundação de uma cidade respeitosa com o próximo.
O outro homenageado, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, segundo Mattos, tem um currículo inigualável de serviços prestados a região e ao seu povo. “São duas personalidades que realmente contribuíram para que Valparaíso se desenvolvesse e se tornasse um dos municípios que apresentam hoje um dos melhores índices em qualidade de vida”, justificou.
Além do reconhecimento a personalidades que trabalham em prol do município, Mattos tem realizado um trabalho social de grande expressão no município. Semanalmente ele tem visitado orfanatos da cidade, especialmente, aqueles mantidos por doações da comunidade e pelo comercio local. A homenagem a Roriz será a primeira que acontecerá em Valparaiso nos últimos 10 anos, como bem disse o presidente da Câmara vereador Walter Mattos, “ Valparaiso receberá Roriz de braços abertos, temos orgulho dele e sua trajetória política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário