sexta-feira, 18 de junho de 2010

Roriz é recebido com festa em Valparaíso

No ultimo dia 16 de junho, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadania e Comenda São Francisco de Assis.
A festa que contou com mais de 400 convidados, público acima do esperado, foi presidida pelo Presidente da Câmara Vereador Walter Mattos-DEM juntamente com os Vereadores Professor Silvano e Professor Antônio Bites.
Autoridades de diversos partidos foram prestigiar o evento, abrilhantando ainda mais a solenidade que ficará na história, pois muito bem organizada, contou com uma decoração especial em Homenagem a Copa, telão e um grande shows com a banda Tiquerer.
Na mesa principal presidida com muita competência pelo Presidente Walter Mattos-PP, estavam o Deputado Estadual Cristóvão Tormim, os Deputados Federais Sandro Mabel, Marcelo Melo e Leréia, o ex-prefeito José Valdécio, inúmeros vereadores de outras cidades, prefeitos e do Ex-Governador de Brasilia Joaquim Roriz.
Os vereadores de Valparaíso tiveram direito a palavra por 3 minutos, tempo em que parabenizaram Valparaiso pelo seu aniversário e prestaram várias homenagens aos condecorados.Alberto Gammal, pioneiro da cidade que acreditou nessa terra vermelha foi reverenciado por todos os presentes, acompanhado de sua esposa Dona Raquel Gammal, foi citado em praticamente todos os discursos.
O Presidente da Câmara, Walter Mattos, lembrou que as duas personalidades contribuíram em muito para o desenvolvimento do município e toda Região. “Alberto Gammal não queria somente vender as terras. Ele queria construir uma cidade digna de se viver e, em seus contratos de venda dos lotes, ele exigia que o futuro comprador não construísse prostíbulos”, disse Mattos, ao ressaltar que essa atitude foi um dos primeiros passos para a fundação de uma cidade respeitosa com o próximo.O outro homenageado, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, segundo Mattos, tem um currículo inigualável de serviços prestados a região e ao seu povo. “São duas personalidades que realmente contribuíram para que Valparaíso se desenvolvesse e se tornasse um dos municípios que apresentam hoje um dos melhores índices em qualidade de vida”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário